A primeira, que eu não me atrevi a tentar, porém, vi muitas pessoas que fizeram e deu super certo, e é a melhor reconstrução, é com ÓLEO DE TUTANO DE BOI PURO. É isso mesmo, é "nojento", mas é a melhor salvação.
"Rico em colágeno, fecha as escamas dos fios do cabelo, com a película de tutano de boi, ajuda a distribuir a oleosidade natural por todo o comprimento, amaciando os fios, deixando-os mais flexíveis, resistentes e revitalizados. Possui alto poder modelador, facilitando o penteado em qualquer tipo de cabelo. Colágeno: Auxilia na umidade, elasticidade e maciez dos fios, devido ao seu poder de absorção. Essa hidratação serve para qualquer tipo de cabelo desde os mais secos, com luzes ou danificados até os oleosos, a hidratação com o seu uso semanal dá grandes resultados positivos e é natural."
Vamos à receita:
-Tutano de boi (comprado em mercado ou açougue) e um pote com tampa.
Preparo e aplicação:
- 1) Lave os pedaços do tutano.
- 2) Retire com uma faquinha de ponta fina a parte interna e coloque esses pedaços (sem o osso) em uma panela em banho maria para cozinhar.
- 3) Esses pedaços vão virar óleo em pouco mais de 20/30 minutos no fogo.
- 4) Quando ele derreter todinho, ainda quente (ou morno) passe na peneira.
- 5) Depois de coado passe para um potinho com tampa de sua preferência já esterilizado e bem limpinho, espere esfriar, pode ser conservado na geladeira por até 3 meses.
- 6) esse óleo vai endurecer, quando vc for utilizar, pegue com uma colher e leve ao fogo para derreter, e misture em um creme de hidratação e faça o procedimento comum de hidratação.
OBS.: Em perfumarias você encontra marcas de vendem esse óleo, não sei se é puro como o da receita a cima, mas existe.
Segunda alternativa, mais simples, porém não mais cara, porém, menos eficiente, mas também muito boa:
-1 abacate maduro
-1 ovo
-1 copo de iogurte natural
-1 ampola de vitamina A
Bata tudo no liquidificador ( o abacate, dependendo do tamanho, pode ser meio); lave os cabelos apenas com shampoo, de sua preferência, porém sem sal. Retire o excesso de água, separe mechas e aplique esse creme caseiro. Coloque uma touca térmica e deixe agir por 40 minutos. Retire o creme, tireo excesso de água, penteie, e finalize com um silicone reparador de pontas.
São alternativas ainda mais baratas, e que dão super certo, segundo algumas blogueiras que vi na internet.
Espero que dê certo.. me contem depois hein ;)
Lembrando que, esse processo com o óleo de tutano de boi eu NÃO usei.
Espero que dê certo.. me contem depois hein ;)
Lembrando que, esse processo com o óleo de tutano de boi eu NÃO usei.
Beijokas.
Bruna, o óleo de boi natural é outro nível não se compara ao industrializado nunca rs, mas como você disse, é uma ótima alternativa sim e funciona também! Só não gosto de passar ovo no cabelo o resto tudo certo hehe...
ResponderExcluirBeijos!
www.cuidadosevaidades.com.br