segunda-feira, 29 de julho de 2013

RESENHA: CONDICIONADOR MULTI AÇÃO CERAMIDAS - HELCLA



Queridas (os), tudo bem?
Hoje venho falar da minha descoberta e talvez o fim do meu problema com queda e quebra de cabelo durante a lavagem dos fios e desembaraço dos mesmos (rs).

Bom, estava eu no mercado à procura de um condicionador, e encontrei o Condicionador Multi Ação Ceramidas da Helcla - e resolvi comprar.
Bom, antes disso, eu estava tendo mutia quebra e queda de fios quando lavava o cabelo e o desembaraçava (embaixo do chuveiro com o cabelo encharcado de condicionador), e toda vez que lavava os fios, eram chumaços e chumaços de cabelo que iam ralo a baixo :(  

Bom, no desespero, comecei a procurar uma solução na internet, e achei um site interessante; o problema é que nele, dizia totalmente o contrário do que faço para desembaraçar os cabelos durante as lavagens, e então, eu percebi que fazia totalmente o procedimento errado (rs).
O que EU faço (aliás, fazia): Separava os cabelos ao meio, em duas partes, e penteava bem desembaraçando-o. No chuveiro, lavava os cabelos com shampoo, esfregava pouco, enxaguava e tirava o shampoo; depois, encharcava de condicionador, e tentava desembaraçar. Arrebentava e arrancava pelo menos uns 200 fios, muuuuuito mesmo, pelo menos umas 3 mechas iam pro ralo =/
O que aprendi no site e fiz (com o condicionador da Helcla Multi Ação Ceramidas): Separei os cabelos em dois, pela metade (como de costume), e penteei desembaraçando-o. Lavei com shampoo, esfreguei o mínimo, só para limpar o couro cabeludo, sem embaraçar muito os fios na raíz e retirei o shampoo; passei o condicionador da Helcla, massageei 4 dedos a baixo da raíz até as pontas, e retirei o excesso de condicionador SEM DESEMBARAÇAR com os dedos e com o pente de dentes largos. Saí do banho, enrolei o cabelo na toalha, tirando beeem o excesso de água, e ja fora do banheiro, com os cabelos 80% molhados, passei um creme de pentear sem enxágue e desembaracei aos poucos com um pente de dentes largos e depois com um pente mais fino. RESULTADO: meu cabelo desembaraçou com muito mais facilidade e muito menos queda e quebra. 

O que a marca Helcla diz sobre a linha Multi Ação Ceramidas: "TIPO DE CABELO: Cabelos fracos e quebradiços.  
 FORTALECEDOR E ANTIQUEBRA: FÓRMULA DESENVOLVIDA COM AGENTE ANTIQUEBRA, QUE AUXILIA NO FORTALECIMENTO DOS FIOS. IDEAL PARA CABELOS DANIFICADOS E QUEBRADIÇOS.
CONTEÚDOS DAS EMBALAGENS: Shampoo sem sal 500ml; Creme condicionador 500ml; Creme de pentear 300ml; Máscara de Tratamento 400g; Reparador de pontas 50ml.
BENEFÍCIOS: Restauração Capilar; Brilho Natural; Prevenção à Quebra.
PRINCÍPIO ATIVO: CERAMIDAS + SILICONES: FÓRMULA DESENVOLVIDA COM COMPLEXO DE SILICONES E CERAMIDAS QUE PROPORCIONA REVESTIMENTO DOS FIOS DANIFICADOS; CONFERE BRILHO FACILITA O PENTEADO E PREVINE A QUEBRA DOS CABELOS.
COMPLEXO DE SILICONES: Melhora da penteabilidade, brilho, sensação de maciez, anti-frizz e fortalecedor."

O que EU achei do CONDICIONADOR: Nos meus fios, a marca conseguiu cumprir quase 100% o que prometeu . Realmente, a penteabilidade foi muito facilitada; meu cabelo parece uma ceda, super macio, com um brilhinho discreto, porém que eu não tinha antes. Em relação à queda e a quebra, não posso dizer ainda pois só usei somente uma vez, e meus cabelos são super finos e frágeis de nascença além de estarem descoloridos. O condicionador e o shampoo vem com 500ml, o que é super mara, pois rende bem. O cheiro é super agradável, e fica nos cabelos mesmo 2 dias depois de lavados (rs); é suave e gostoso. Durante a lavagem, o condicionador deixa os fios bem maleáveis e macios, e facilita bem o desembaraço tanto durante quanto depois da lavagem. A sensação de maciez permaneceu mesmo depois de uma escova com ar quente, e também depois do dia da lavagem.

Minha nota para o condicionador: 8 (por enquanto), pois o meu maior problema é a fragilidade dos fios, e na primeira lavagem não tem como um milagre acontecer e meus fios se tornarem fortes da noite para o dia.
Preço em média: R$10 à R$14 (eu paguei R$10,90 no Supermercado Kril)


Recomendadíssimo. O preço compensa, tanto pela qualidade quanto pela quantidade de produto.

Espero que gostem da postagem, e usem o produto pois vale a pena.

Beijinhos ;*

Um comentário:

  1. Eu gosto muito do shampoo de ceramidas, pena que está sumindo do mercado.

    ResponderExcluir